Raquel Ferreira - Arquitetura e Urbanismo

Av. Bento Gonçalves, 236, Guaíba - RS



55(51) 3401.4237



55(51) 9506.9626



55(51) 8545.2848



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cortinas

Um dos elementos mais importantes na decoração, tanto de salas, quartos, bem como cozinhas e outros ambientes são as cortinas.
Além da função estética, as cortinas ainda possuem caráter funcional.  Elas deixam seu ambiente mais aconchegante e bonito além de participar da composição das cores do espaço em questão. Podem doar privacidade, trazendo maior intimidade para o espaço, já que criam barreiras visuais entre o lado externo e o interno decorado. Ainda há a função de regular a entrada da luz no ambiente, como por exemplo, as cortinas chamadas blackout, que bloqueiam a passagem da luz, geralmente usadas em home-theathers, para criar aquela clima de cinema no ambiente.

Em escritórios, cozinhas, lavabos, salas de jogos, podemos usar as cortinas mais curtas, apenas cobrindo o vão da janela, com comprimento mínimo de 20cm abaixo do peitoril da janela.




Para os ambientes das áreas sociais, mais nobres da casa, por exemplo, living e sala de jantar, além dos dormitórios, devemos usar a parede toda,  se possível, para dar um caimento bom na cortina, além de emoldurar o espaço e aumentar a sensação de um lugar aconchegante. Nestes ambientes, sempre usar as cortinas longas, mais compridas na parte inferior, com comprimento próximo ao rodapé para ampliar mais o pé direito do espaço.




As opções de tecidos e estampas são inúmeras. Aproveite para renovar a sua casa, com bom-gosto, economia e rapidez. Invista nas cortinas!

Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário